Topo

Dorival projeta 'passo maior' para o Santos com volta de trio e reforços

Treinador prevê evolução do Santos com a chegada de reforços para o ataque - Eduardo Anizelli/Folhapress
Treinador prevê evolução do Santos com a chegada de reforços para o ataque Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

13/06/2016 06h00

Nem sempre idealizar e escalar o melhor time possível é coisa para torcedor. O técnico Dorival Júnior não esconde que já pensa no Santos ideal para o Campeonato Brasileiro. Após vencer o Santa Cruz fora de casa por 2 a 0 no último domingo, o comandante afirmou que acredita que o Peixe pode ir mais longe e contou com quem conta para concluir esses objetivos.

- O elenco está começando a se compor agora. Daqui a pouco Copete estreia, Vecchio, Jean, Yuri... São jogadores fundamentais. No momento em que tivermos, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, o Santos vai poder dar um passo maior. E que tenha uma credibilidade mais clara dentro do Brasileiro - disse Dorival ao ser perguntado sobre o ataque do time.

Enquanto Gabigol e Lucas Lima estão na Seleção Brasileira, e Ricardo Oliveira está lesionado, a expectativa está sobre os reforços. No entanto, os que mais chamaram a atenção, como o atacante colombiano Copete e o meia argentino Vecchio, só poderão estrear na 10ª rodada do Brasileirão, já que a janela de transferências só abre no dia 20.

Até lá, nenhum desses cinco jogadores devem voltar ao time. Mesmo assim, o técnico não parece desanimado.

- Perdemos um ataque com Gabriel, Lucas e Ricardo com média altíssima de gols. Não posso me apoiar nisso, tem que buscar alternativas e isso leva tempo para adaptar - concluiu.

Desde que perdeu o trio, o Peixe vem atuando com Paulinho e Joel no setor ofensivo. No meio, Léo Cittadini ganhou a vaga.