Topo

Bauza relaciona Michel e dupla de Seleção, mas perde joia contra Vitória

EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

14/06/2016 18h03

Com cinco retornos, o técnico Edgardo Bauza relacionou 22 jogadores para encarar o Vitória na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A lista do treinador conta com as voltas de Rodrigo Caio, Ganso, Michel Bastos, Rogério e o artilheiro Jonathan Calleri.

Convocado para a disputa da Copa América Centenário, Rodrigo Caio não defende o São Paulo desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, quando o Tricolor passou pelo Atlético-MG no dia 18 de maio, em Belo Horizonte - desfalcou o time em seis jogos. Já Ganso, que foi chamado para substituir o lesionado Kaká na Seleção Brasileira, não estava à disposição de Patón desde o confronto com o Figueirense (0x1) no dia 1º de junho, em Santa Catarina.

Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda - desde o confronto com os atleticanos pela competição sul-americana -, Michel Bastos também reforçará a equipe são-paulina diante dos baianos. Um dos jogadores mais versáteis do elenco, o armador é também um dos mais decisivos. Na atual temporada, em 22 jogos, o camisa 7 balançou as redes cinco vezes e deu quatro assistências.

Já o atacante Rogério volta depois de ser afastado do último jogo para decidir sobre o futuro. Ele tinha oferta do Sport e, insatisfeito por julgar ser mal aproveitado por Bauza, usou como argumento para mudar de ares, mas a diretoria não o liberou.

Por fim, o goleador Jonathan Calleri - artilheiro do clube na temporada, com 12 gols, e da Libertadores da América, com oito - fecha a lista com novidades. Liberado pela comissão técnica na noite do último sábado momentos antes de a bola rolar no duelo com o Atlético-PR (1x2) no Morumbi, após receber a notícia sobre o falecimento de seu melhor amigo, o atacante retorna após cinco jogos: dois por lesão muscular e três por questões pessoais.

No entanto, apesar das grandes notícias, mais uma vez o São Paulo terá uma série de baixas: Breno e Wellington (cirurgia no joelho), Carlinhos (lesão na coxa esquerda), Wilder (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda), Hudson (estiramento na coxa esquerda), Wesley (estiramento na coxa direita) Mena (estiramento posterior direito) e Kelvin (edema no músculo posterior da coxa esquerda). Além deles, Lucas Fernandes também está fora de combate. O meia sofreu um entorse no joelho esquerdo durante as atividades desta terça-feira e já está sob os cuidados do Reffis.

Com as opções, Bauza montou a seguinte formação no treino desta terça: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes, Auro, Ytalo e Centurión; Calleri. Essa deve ser a escalação no duelo contra os baianos.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Auro, Matheus Reis e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Maicon e Lucão
Volantes: João Schmidt, Thiago Mendes e Artur
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Centurión, Ytalo, Rogério e Luiz Araújo