Topo

Thiago Maia vibra por volta de dupla e já se prepara contra pressão no Rio

Thiago Maia celebrou o retorno de Lucas Lima e Gabigol ao Santos - Divulgação/Santos FC
Thiago Maia celebrou o retorno de Lucas Lima e Gabigol ao Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

14/06/2016 16h56

O Santos terá dois reforços de peso para enfrentar o Sport, nesta quarta-feira (15), às 21h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão: o meia Lucas Lima e o atacante Gabigol. A dupla retornou da Copa América nesta terça-feira (14) e já treinou no CT Rei Pelé.

Apesar de lamentar a eliminação da seleção brasileira, o volante Thiago Maia não escondeu a felicidade por contar novamente com dois dos principais jogadores da equipe. Para o camisa 29, vencer o Sport dentro de casa é obrigação.

"Todo jogo é obrigação vencer, dentro ou fora. Principalmente fora de casa, que é muito difícil. Amanhã (quarta) temos obrigação, devemos isso ao Santos, à torcida. Esperamos embalar para seguir crescendo, ainda mais agora com Lucas Lima e Gabriel de volta com a gente", disse.

Mas nem tudo são flores para Thiago Maia por conta da eliminação do Brasil na Copa América. De acordo com o volante, nome praticamente certo na convocação para os Jogos Olímpicos, a seleção estará pressionada "como nunca" para conquistar o inédito ouro olímpico.

"Eu acho que aumenta a pressão (na Olimpíada). Acho que quem for jogar vai ter uma pressão que nunca teve na vida, ainda mais no nosso pais e com a eliminação na Copa America. Estou trabalhando muito forte e, na minha cabeça, sei que passaremos por pressão", reconheceu, em entrevista coletiva concedida no CT Rei Pelé.