Topo

Flamengo renova por dois anos com patrocinadora

Rubro-negro renovou parceria com a Ambev, dona da cerveja Brahma - Pedro Ivo Almeida/UOL
Rubro-negro renovou parceria com a Ambev, dona da cerveja Brahma Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

20/06/2016 19h04

Flamengo e Ambev assinaram nesta segunda-feira a renovação do contrato entre o clube e a empresa. A assinatura do novo compromisso, com duração de dois anos, já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo no dia 31 de maio.

O investimento da Ambev será destinado a melhorias nas propriedades do clube. Além disso, o Flamengo tem o compromisso de conclusão das obras dos módulos 16 e 17 no Ninho do Urubu, como explica o diretor de marketing do Flamengo, Bruno Spindel.

"É gratificante ver esta parceria durar tanto e gerar cada vez mais frutos para os dois lados. A identificação entre clube e AmBev é muito grande. É uma empresa líder, como o Flamengo, uma das maiores do Mundo, que entende bem o tamanho do clube e todas as possibilidades que ele oferece. E, o investimento na melhoria das propriedades do clube, deixará marcas que vão orgulhar o torcedor rubro-negro por muito tempo", afirmou.

O primeiro módulo será o alojamento do futebol profissional. Já o módulo 17 conta com área de imprensa, musculação, departamento médico, vestiário e parte técnica do profissional.

"É uma parceria antiga, que vai muito além do patrocínio. Entendemos que os investimentos precisam deixar um legado no clube e trabalhamos sempre nessa direção", completou Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev.

Para o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, a manutenção da parceria é mais uma vitória de uma gestão responsável.

"Nossa intenção desde o início foi de dar exemplo para 40 milhões de torcedores e fazer com que o Flamengo recuperasse sua credibilidade e se tornasse um clube cidadão. Nesse sentido, é um privilégio estar aqui hoje reafirmando essa ligação com uma empresa da credibilidade e da expressão nacional e internacional da Ambev. Certamente esta parceria se refletirá em muitos benefícios para a Nação, especialmente para o sócio torcedor do clube", afirmou.

Além do patrocínio, o Flamengo também segue como parceiro de Brahma com o Nação Rubro-Negra no Movimento por um Futebol Melhor, programa que oferece benefícios aos sócios-torcedores e já concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos em produtos.