Topo

Guerrero veta especulações e diz ser jogador do Flamengo

Guerrero estaria na mira do Boca Juniors, mas desmentiu saída do Fla - Gilvan de Souza/ Flamengo
Guerrero estaria na mira do Boca Juniors, mas desmentiu saída do Fla Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

21/06/2016 06h30

Voltando ao Flamengo nesta terça-feira, o atacante Paolo Guerrero é alvo de inúmeras especulações atualmente. Muito se fala sobre o futuro do jogador por causa do novo valor da multa rescisória do contrato do atleta, que caiu de 18 milhões de euros para 6 milhões de euros - cerca de R$ 23 milhões - com a abertura da janela de transferências para o exterior. No entanto, o peruano deu, pelo menos, uma declaração capaz de tranquilizar a torcida rubro-negra. Ao deixar o seu país, ele foi bombardeado com inúmeras perguntas sobre um suposto interesse do Boca Juniors (ARG), mas deixou claro que defende outra camisa.

- Sou jogador do Flamengo, tenho contrato. No futebol, não se pode descartar nada, mas seguirei no Flamengo - disse o atacante.

Durante o embarque do jogador para o Brasil, o canal peruano Golperu ouviu também a mãe do jogador, Petronila Gonzales, a Dona Peta, como é conhecida. Ela disse que Guerrero deve decidir, mas deixou escapar a torcida pelo futuro do filho após insistentes perguntas do jornalista local.

- Ele é quem deve decidir, mas gostaria que ele voltasse para a Europa - disse.

Recentemente, Guerrero falou com carinho da Alemanha, onde já defendeu Bayern de Munique e Hamburgo.