Topo

Com laterais em ascensão, Santos reforça o setor nas categorias de base

Lateral Paulinho trocou Santo André por Santos por empréstimo - EC Santo André
Lateral Paulinho trocou Santo André por Santos por empréstimo Imagem: EC Santo André

22/06/2016 18h33

Com os laterais esquerdos em ascensão, o Santos procura reforçar o setor, mas não diretamente no elenco profissional. Nesta semana, o clube acertou a contratação do garoto Paulinho, que é do Santo André.

Paulinho chega por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra para assinar outro vínculo de três anos. Se o clube optar por ficar com o jovem ala, fará um contrato de três anos e vai adquirir 60% de seus direitos.

Atualmente, os dois laterais esquerdos que o técnico Dorival Júnior pode contar vieram da base: o titular Zeca e o reserva Caju.

Inclusive, Dorival crê que deverá perder Zeca durante a Olimpíada, já que ele é constantemente convocado por Rogério Micale. Sendo assim, Ourinho, do sub-23, deve ser promovido no período.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Caju foi titular e agradou a comissão técnica.

Outro risco em relação a Zeca é o de uma transação para a Europa. Um grupo de investidores ligados ao Atlético de Madrid (ESP) já demonstraram interesse pelo camisa 37.