Topo

Presidente da FFF, sobre Benzema: 'Não está banido para sempre'

Benzema ficou de fora da seleção francesa - Marcelo del Pozo/Reuters
Benzema ficou de fora da seleção francesa Imagem: Marcelo del Pozo/Reuters

22/06/2016 10h50

Boas notícias para os fãs de Karim Benzema. Nesta quarta-feira, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet, afirmou, em entrevista realizada na concentração da França na Eurocopa, que o atacante do Real Madrid tem chances de voltar a defender a seleção gaulesa.

 

- Ele não está entre os 23, gostaria que a justiça tivesse agido mais rápido. Mas não está banido para a vida toda - disse Le Graet.

Benzema está fora da seleção francesa desde novembro, quando foi acusado de tentativa de chantagem por conta de um vídeo íntimo de Valbuena, seu companheiro nos Bleus. A Justiça do país suspendeu parte das restrições legais que tinham sido imposta a ele em março. O caso continua sendo investigado.

 

Ausência na Eurocopa

 

A ausência do atacante e goleador Benzema é o grande fantasma interno dos Bleus nesta Eurocopa, que está na reta final da primeira fase. De origem argelina, o camisa 9 elegeu a ascensão da extrema-direita como o fator que mais contribuiu para ter ficado fora da Euro, culpando uma parcela xenófoba da sociedade francesa.

 

Na versão oficial, Benzema foi preterido por conta da tentativa de chantagear o meia Valbuena com supostos vídeos eróticos que contavam com a participação do ex-colega de seleção.