Topo

Zé Ricardo já tem aproveitamento melhor que o de Muricy no Flamengo

Zé Ricardo pode ser efetivado no comando do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Zé Ricardo pode ser efetivado no comando do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

23/06/2016 06h30

Em sete jogos à frente do Flamengo, Zé Ricardo acumula quatro vitórias, duas derrotas e um empate. O aproveitamento neste início é de cerca de 62%, um pouco superior ao de Muricy Ramalho no Rubro-Negro. O ex-comandante do time acumulou 13 vitórias, seis empates e sete derrotas, num total de 26 partidas. Ou seja, cerca de 58% de aproveitamento.

Zé Ricardo conta com a simpatia de boa parte da torcida para seguir à frente da equipe. O clube, por sua vez, o trata como o treinador do time, sem usar a palavra 'interino'. Porém, ao mesmo tempo, garante apenas que ele segue no comando, como de costume, para o próximo jogo. Portanto, ainda não há, de fato, efetivação.

Sem uma definição, Zé Ricardo vive com o futuro incerto, mas segue trabalhando e não mostra preocupação para o termo 'interino'. Recentemente, Abel Braga admitiu ter sido procurado pelo Flamengo, mas deu a entender que não estaria disposto a assumir o time no meio da temporada.

Nas redes sociais, muitos torcedores tentam sensibilizar a diretoria para que Zé Ricardo permaneça e seja efetivado no Flamengo. A hashtag #ficazé é muito utilizada após os jogos do Rubro-Negro e vem ganhando cada vez mais adeptos. Será que o clube também vai pelo mesmo caminho?