Topo

A 6 meses do fim do contrato, Dátolo reforça desejo de ficar no Atlético-MG

Meia-atacante espera superar lesões para recuperar condição de titular - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Meia-atacante espera superar lesões para recuperar condição de titular Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

24/06/2016 16h01

Jesus Dátolo tem compromisso com o Atlético-MG até dezembro. A sua intenção, no entanto, já é iniciar as conversas para a renovação contratual. Ele chegou a procurar o presidente Daniel Nepomuceno com o intuito de começar as negociações, mas o dirigente agendou uma reunião somente no próximo mês de julho, a seis meses do término de seu vínculo.

Embora reconheça que a sua ideia é permanecer na Cidade do Galo, o meia-atacante assegura que o primeiro objetivo é recuperar a condição de titular da equipe. Recém-recuperado de lesão muscular, o argentino ficou no banco de reservas contra o Corinthians, na quarta-feira, e deve seguir nesta condição diante do América-MG, neste domingo (26).

"Conversei com o presidente, ele falou que vamos conversar em julho. Minha intenção é continuar no Atlético. Mas também depende de muitas coisas. Minha primeira meta é tentar jogar, ser titular. Depois, vamos pensar em renovação. Minha intenção agora é jogar bem, tentar melhorar e pensar que falta muito para vencer o Brasileiro. Depois, vamos pensar em renovação", afirmou.

O dono da camisa 10 ainda avaliou o período que permaneceu no departamento médico do Atlético, se recuperando de uma contusão muscular na coxa direita.

"Quero mudar o que aconteceu anteriormente. É difícil ficar machucado. A última lesão foi uma situação limite. Eu quis voltar, todo mundo concordou, mas foi uma decisão minha. O torcedor, às vezes, não entende isso, acha que entro em campo e quero lesionar. Todo jogador quer se entregar. Arrisquei e não deu certo. Se pudesse voltar no tempo, jogaria com uma perna só. Não me interessa. Pelo Atlético, faço qualquer coisa", concluiu.