Topo

Fora da Liberta, Cueva pede: 'Quero jogar o Mundial pelo São Paulo'

24/06/2016 19h42

Christian Cueva, enfim, foi apresentado pelo São Pailo. O meia-atacante recebeu a camisa 13, que era de Wilder Guisao, das mãos do diretor-executivo Gustavo Oliveira na noite desta sexta-feira e já traça planos audaciosos com o Tricolor. Como não poderá disputar a Copa Libertadores da América, o peruano quer ir ao Japão com o clube pelo tetracampeonato mundial.

- Uma pena, é uma pena. Gostaria muito de estar na Copa com o São Paulo. Joguei com Toluca (MEX) e agradeço, mas com São Paulo seria lindo. Quero jogar o Mundial de Clubes, então - projetou Cuevita

O novo reforço são-paulino esbanjou carisma em pouco mais de 15 minutos de entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Teve espaço para brincar sobre a vitória histórica do Peru que eliminou o Brasil na Copa América Centenário, para revelar conversas com o flamenguista Paolo Guerrero e para confessar: é seguidor do São Paulo há muito tempo, graças a Rogério Ceni e à Libertadores.

- Sempre via jogos na Libertadores e o grande goleiro que tiveram, uma referência. Ficava impressionado com as faltas e os pênaltis e tentava aprender. Fomos rivais na Libertadores deste ano e fiz uma partida linda com o Toluca, que guardo na mente. Quando pediram para fazer parte desta linda família, não pensei duas vezes. O que quero é trabalhar no campo e dar o melhor por esta linda instituição - avisou o mais novo tricolor.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Cueva:

O que pensa do São Paulo?

Sempre segui o São Paulo, para ser sincero. É um clube muito conhecido internacionalmente. Foi uma experiência linda jogar contra e não nego que fiz de tudo para mostrar meu talento. Foi muito bom jogar no México, mas estar em um clube tão grande contra o São Paulo é a realização de um sonho. No Peru dizemos que a vida só dá uma oportunidade e quero aproveitá-la.

Onde prefere atuar?

Posso jogar em todos setores do ataque, me sinto à vontade. Vinha jogando como ponta esquerda no México e com profe Gareca no Peru também, mas antes era o meia. O importante é jogar. É isso que quero. Estou ansioso para jogar e dar meu melhor, mostrando o carinho que tenho pelo clube desde o momento em que soube do interesse. É um carinho muito especial e quero alcançar coisas grandes aqui. Será uma briga saudável por posição.

?

Admite que o gol do Peru, marcado por Ruidíaz sobre o Brasil, foi de mão?

?O que posso dizer (risos)? Não fui eu,então não posso falar. Vi, mas faz parte do futebol. Acontece com todos, mas com a gente foi a primeira vez. Foi lindo enfrentar e ganhar do Brasil, uma seleção que é boa sempre e que gosto de enfrentar. Foi minha primeira vitória contra vocês e foi lindo, vou levar em minha mente. E o gol foi com a perna (risos).

É sempre alegre como está nesta entrevista?

É minha forma de ser, uma pessoa alegre, que vive o dia a dia da melhor maneira porque não sabe o que acontecerá no dia seguinte. Deus nos dá saúde e vida apenas uma vez. É uma felicidade completa estar aqui. É um sonho real. Minha felicidade será demonstrada nos treinos e nas conquistas.

Conversou com Guerrero sobre o futebol brasileiro?

Sim, conversei muito com Paolo. É um jogador que deu certo no Brasil e falou muito bem daqui. Mas eu sempre assistia, então sei que estou em uma liga competitiva e em um clube enorme. Paolo tem muito respeito pelo São Paulo e isso é importante. Somos tricampeões da Copa, certo? Isso no meu país dá muito o que falar, então todos estão felizes por mim.

Você discutiu com Wesley no jogo do México na Libertadores. Conversaram sobre isso no São Paulo?

?O primeiro que fizemos foi dar um abraço e rir. Foi coisa de futebol. Ele me deu boas-vindas e riu. Agora há muita mais confiança e tudo virou piada para mim e para ele. Estou contente por essa convivência nova na minha vida.