Topo

Cuca lamenta jogo ruim do Palmeiras e alterações que não funcionaram

25/06/2016 22h06

Cuca chegou à sala de imprensa do MIneirão resignado. Embora tenha até reclamado de um pênalti não marcado no fim do jogo em Edu Dracena, o técnico do Palmeiras admitiu que nem o time, nem ele tiveram boa atuação na derrota para o Cruzeiro. Por isso, o 2 a 1 em favor da Raposa foi justo.

- Hoje foi um dia atípico, em que tivemos sete ou oito que jogaram muito abaixo do que podem. Já falamos disso lá dentro. O Cruzeiro jogou com aplicação, determinação, ocupando espaços. Cedemos a virada, em um jogo em que acho que foi uma das nossas piores atuações. Acontece em uma competição de regularidade, mas não pode por isso colocar problemas a mais. Quem foi abaixo hoje, vai retomar na quinta - analisou o treinador.

- Tem de saber administrar jogo ruim e reconhecer que o rival mereceu vencer, ainda que no final, falando com Edu (Dracena), houve uma penalidade. Lógico que é um lance capital, define o score, mas o Cruzeiro, no geral, mereceu vencer - complementou.

Elogiado por ler bem o jogo e realizar alterações que normalmente melhoram o time, Cuca não conseguiu repetir o desempenho neste sábado. No segundo tempo, o técnico colocou Thiago Santos, Luan e Cristaldo, mas nem assim o Verdão conseguiu jogar bem.

- A colocação do volante (Thiago Santos) não foi nem pelo volante, foi pela lateral esquerda, que ali o Arrascaeta estava tendo muita vantagem em cima de nós. O Tchê Tchê dominou esta situação de armação do Arrascaeta, ele jogou muito menos no segundo tempo. Mas não surtiu efeito a entrada, eles continuaram tomando conta do meio-campo, tentamos com o Luan ter uma força ofensiva que não conseguimos e com o Cristaldo ter o atacante ao lado do Gabriel Jesus. Tem dias que as trocas não surtem os efeitos que você quer. Aconteceu hoje. É natural também - completou o técnico.

Apesar do resultado ruim, o Palmeiras ainda é o líder do Brasileiro, com 22 pontos. Na pior das hipóteses, o Verdão termina a rodada na vice-liderança. O Inter, com 20 pontos, só pode ultrapassar se vencer o Botafogo, neste domingo, no Beira-Rio.