Topo

Para manter série invicta do Timão, Cristóvão faz sua estreia na Arena

25/06/2016 08h00

Contratado pelo Corinthians há apenas uma semana, o técnico Cristóvão Borges fará na noite deste sábado seu segundo jogo no comando da equipe. Após perder para o Atlético-MG no Mineirão, por 2 a 1, o treinador de 57 anos realiza sua estreia na Arena Corinthians, e tem a missão de manter uma grande invencibilidade que o time detém em Itaquera: 28 partidas sem derrota.

O último revés do Timão em sua Arena ocorreu em 27 de agosto de 2015, no clássico contra o Santos, na Copa do Brasil, há quase um ano, ainda sob o comando do Tite. Ao todo são 28 jogos de invencibilidade, sendo 19 somente nesta temporada. Até mesmo Fabio Carille, interino que dirigiu o Timão contra o Botafogo, manteve a marca ao vencer por 3 a 1. Agora, esta tarefa é do substituto.

- O Corinthians já foi meu adversário muitas vezes, e jogar contra sempre foi algo de respeito, por time competitivo e apoio da torcida. Mas agora eu estou do lado de cá, quero ver tudo isso do meu lado. Estamos precisando e sabemos que vamos jogar com eles - disse o novo treinador.

A Fiel foi "apresentada" a Cristóvão semana passada. Antes do jogo contra o Bota, o novo técnico recebeu boas-vindas com mensagem no telão e imagens do passado como jogador - ele ganhou aplausos eufóricos quando foi exibido um gol marcado por ele contra o Palmeiras, em semifinais do Paulistão de 1986. Como atleta, ele atuou em 58 jogos e marcou 13 gols pelo Corinthians entre os anos de 86 e 87.