Topo

Seleção masculina inicia os treinos para a Rio-2016, e Magnano garante: 'Nossas perspectivas são boas'

25/06/2016 20h29

A Seleção Brasileira masculina de basquete iniciou neste sábado a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os jogadores convocados pelo técnico Rubén Magnano, além de alguns atletas convidados, fizeram o primeiro treinamento em São Paulo, no Ginásio da Hebraica.

Dos 14 convocados (dois ainda serão cortados), apenas quatro ainda não estão com o grupo. Leandrinho e Anderson Varejão (do Golden State Warriors), Raulzinho Neto (do Utah Jazz) e Augusto Lima (do Real Madrid) ganharam alguns dias para descansar se juntam ao grupo na próxima quinta-feira, dia 30 de junho.

Jogando em casa e com uma base formada por jogadores que disputaram a última temporada da NBA, a expectativa é por um bom resultado nos Jogos Olímpicos.

- Toda a equipe está comprometida com a seleção. No dia 30, todos os atletas terão se apresentado. Está tudo certo. Na apresentação, falei que devemos ter coragem de acreditar que se pode fazer um bom trabalho e lutar pela medalha. Temos de alimentar o grupo com trabalho e confiança. Nossas perspectivas são boas, como já falei. Não falo por falar, mas por experiência já vivida - declarou Magnano, medalhista de ouro em Atenas-2004, na Grécia, no comando da Argentina.

Um dos atletas mais experientes do grupo, o pivô Nenê Hilário, de 33 anos, vive a expectativa de disputar sua segunda Olimpíada, após fazer parte do grupo de Londres-2012. E assim como o treinador da Seleção Brasileira, ele acredita em um bom resultado.

- Temos a possibilidade de fazer história e conquistar uma medalha, já que nossa equipe jogou de igual para igual contra nossos principais adversários nos Jogos de Londres e na Copa do Mundo da Espanha, em 2014. E o que vai definir o quanto estaremos prontos é a nossa preparação, a nossa intensidade, a química com os jogadores. A motivação maior é você estar em uma Olimpíada, isso não tem preço. É muito orgulho poder defender o seu país, principalmente em casa diante de sua torcida - afirmou o atleta do Washington Wizards, na NBA.

Além dos treinamentos, o Brasil vai realizar alguns amistosos antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira está no Grupo B da Olimpíada e terá como adversários na primeira fase: Lituânia (dia 7 de agosto), Espanha (9), o vencedor do Pré-Olímpico Mundial 3 (11), Argentina (13) e Nigéria (15). A Chave A é tem Austrália, China, Estados Unidos, Venezuela e os vencedores do Pré-Olímpico Mundial 1 e 2.