Topo

Brasil bate a Turquia no Grand Prix e vai à fase final no quarto lugar

26/06/2016 14h04

A Seleção Brasileira feminina de vôlei terminou a primeira fase do Grand Prix com mais uma vitória. Já classificada para as finais da competição, a equipe derrotou a Turquia neste domingo por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-21 e 25-19, em Ancara (TUR).

Com o resultado, as brasileiras terminaram a terceira semana do torneio invictas, com três vitórias. O time comandado por José Roberto Guimarães também encerrou a fase de classificação na quarta colocação, com sete triunfos e duas derrotas.

Além do Brasil, se garantiram nas finais do Grand Prix: Estados Unidos (nove vitórias), China (oito), Rússia (oito) e Holanda (cinco). A Tailândia já estava garantida por ser o país-sede. A chave decisiva da competição começa no dia 6 de julho, em Bangkok. As seleções se enfrentam entre si e quem somar mais vitórias fatura o título.

O destaque da partida deste domingo foi a ponteira Natália, com 14 pontos. Já Gabi marcou dez vezes. Novamente, Zé Roberto usou a partida para testar algumas atletas. O torneio vai ser decisivo para o treinador definir as convocadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Maior campeão do Grand Prix, o Brasil tem dez títulos da competição. Ano passado, o time terminou a disputa na terceira colocação, com os Estados Unidos como os campeões.