Topo

Levir vê 'espaço para o time crescer' e crê que o Flu está no caminho certo

26/06/2016 20h40

O técnico Levir Culpi disse antes do clássico que uma vitória contra o Flamengo deixaria o ambiente no Tricolor mais favorável. E pela animação após o jogo deste domingo, o técnico parecia estar certo. Levir analisou a partida e apesar da atuação irregular, viu evolução em sua equipe em Natal. O comandante acredita que o Flu está no caminho certo.

- O jogo foi de altos e baixos, com momentos bons dos dois times. Tivemos duas chances e marcamos. Tivemos problemas nesse fundamento no campeonato, mas estamos trabalhando. Há pouco tempo de treinos, então, conversamos e vemos os vídeos. Temos muito espaço para crescer, então, fico crente que estamos no caminho certo - disse o técnico.

O técnico tricolor comentou a atuação de Richarlison, autor do gol da vitória por 2 a 1 do Flu. Se incluindo, ele disse que é preciso ter mais paciência com o jovem, que só agora fez seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.

- Nós perdemos a paciência muito rápido com os jogadores. Me incluo nisso. A pressão é tão grande em cima do treinador, que o cara quer que ele entre e jogue bem. Ou senão perde o emprego. Isso prova de que temos de ter paciência. Hoje, queremos abraçar o Richarlison. Antes, queríamos matá-lo. É assim. Ele tem 19 anos. Tem de acreditar no potencial, mas tem de ter paciência. E, acima de tudo, tem de ganhar pois isso é o que determina a regularidade do time.

Levir explicou que o desgaste fez com que ele fizesse mudanças na equipe contra o Flamengo.

- O desgaste físico é enorme. A quilometragem percorrida pelos jogadores é absurda. Então, é preciso mudar. Mantenho uma base - disse o técnico, que justificou a não escalação do lateral Jonathan.

- Achei que hoje ia ser um jogo de força física, especialmente pelas laterais - completou o treinador.