Topo

Shooto Brasil 64: Bruno Macaco e Lincoln Sá fazem duelo principal

26/06/2016 09h57

Neste sábado, ocorreu a pesagem de mais um Shooto Brasil, um dos maiores eventos de MMA do Brasil. A edição 64, que acontece neste domingo, dia 26, no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, traz na luta principal o duelo entre Bruno Macaco e Lincoln Sá, em peso combinado até 60kg. E os dois não tiveram problemas e bateram abaixo do limite, com 59,kg e 59,7kg, respectivamente. Na co-luta principal, o ex-UFC, Valmir Bidu, retorna aos cages brasileiros para encarar Oberdan Pezão, em duelo na divisão até 70kg. Assim como os astros do embate principal, a dupla foi bem e atingiu o peso esperado. O evento tem transmissão ao vivo do Canal Combate e do UFC Fight Pass, a partir das 19h.

- Com os atletas dos eventos principais no peso, tenho certeza que o equilíbrio será tônica de mais uma edição do Shooto Brasil. Todos os atletas escolhidos para esta edição fizeram camps longos e fortes. Sei que não teremos lutas sem emoção. A felicidade é grande ao ver que o Shooto tem evoluído cada vez mais - comemora o presidente do Shooto Brasil, Dedé Pederneiras.

Macaco quer vitória para pensar no futuro

Protagonista desta edição do Shooto Brasil, Bruno "Macaco" Azevedo acredita que um triunfo sobre Lincoln Sá, pode alavancar ainda mais sua carreira. Detentor do cinturão mundial dos moscas do XFC, ele sonha em uma chegada no maior evento de MMA do mundo, o UFC. Para isso, o desafio no Clube Hebraica é um grande passo.

- Tenho esse desejo e sei que o Shooto pode me ajudar. É um evento onde os olhos de todos estão voltados. Quem gosta de MMA, conhece e assiste ao Shooto. Ganhei essa oportunidade de fazer a luta principal e se encaixar meu jogo, posso ser mais observado e dar passo maiores na carreira - comenta o atleta de 26 anos, que ostenta um cartel de 13-2.

Veterano e conhecido do Shooto Brasil, Lincoln Sá soma 17 vitórias em sua carreira e apenas oito derrotas, com 34 anos. Ele já esteve em outras oito edições da franquia.

Bidu de olho em recuperação

A passagem de três lutas, com duas derrotas e uma vitória, no UFC frustraram o baiano Valmir Lazaro, conhecido como Bidu. Apesar de todos os seus duelos resolvidos na decisão dos juízes laterais, a organização não deu mais chances e encerrou o contrato. Agora, pouco mais de dois anos, ele volta à mesma franquia que o levou ao Ultimate e com o mesmo foco.

- Quero voltar a lutar em eventos internacionais. Não existe outro evento que te ajude tanto no Brasil, quanto o Shooto. Por isso, já quero mostrar toda minha força nesse retorno ao Brasil e levar o Oberdan ao chão. Conheço minha técnica e sei que estarei entre os melhores outra vez - garante o lutador de 30 anos com 13 vitórias e quatro derrotas, sendo nove triunfos por nocaute.

Além das lutas principais, a 64ª edição do Shooto Brasil ainda contará com conhecidos nomes do MMA nacional no card, como Glaucio Salvamar, Carlão Silva, Adriano Coiote e Luan Danger.

Shooto Brasil 64

Data: Domingo, 26 de junho de 2016

Horário: 19h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)

Local: Clube Hebraica Rio

Endereço: Rua das Laranjeiras 346 - Laranjeiras, Rio de Janeiro

Venda de ingressos: R$ 100 - Academia Upper - Rua Marques de Abrantes, 96 - Flamengo/RJ

Card de lutas

Até 60kg*: Lincoln Sá (59,7kg) vs Bruno "Macaco" Azevedo (59,9kg)

Até 70kg: Oberdan Pezão (70,5kg) vs Valmir "Bidu" Lazzaro (70,5kg)

Até 70kg: Adriano Coiote (69,7kg) vs Carlão Silva (70,3kg)

Até 68kg*: Marcos Imperador (67,8kg) vs Leonardo "Kazuya" Limberguer (68kg)

Até 61kg: Luan Danger (61,3kg) vs Mauricio Buda (61,4kg)

Até 70kg: Renan Leal (70,6kg) vs Glaucio "Salvamar" Eliziário (70,7kg)

Até 66kg: Wagner Peão (65,5kg) vs Jackson Samurai (66kg)

Até 68kg*: John David (67,2kg) vs Felipe Jesus (67,5kg)

Até 64kg*: Mario Costa Junior (63,1kg) vs Fiuri Ribeiro (63,6kg)

Até 84kg: Jean Pankeka (83,4kg) vs Fransuir "Bodinho" Barroso (84,2kg)

Até 68kg*: Arthur Cesar (68,5kg) vs Leandro Gomes (68kg)

*peso combinado