Topo

David Braz vai a campo pela primeira vez e se aproxima de retorno ao Peixe

27/06/2016 19h12

Além dos reforços que aos poucos vão se regularizando na CBF, o Santos pode ter um importante retorno para as próximas partidas. O zagueiro David Braz correu em volta do campo pela primeira vez na tarde desta segunda-feira desde que se afastou para recondicionamento muscular.

Há cerca de três semanas, o camisa 14 entrou em acordo com a comissão técnica e departamento médico do clube para se afastar dos gramados. Braz voltou a sentir incômodo na coxa direita após a maratona de jogos que enfrentou pelo Peixe.

No final do ano passado, David Braz sofreu uma séria lesão muscular na coxa durante a final da Copa do Brasil, vencida pelo Palmeiras. Na ocasião, o defensor ficou cerca de quatro meses afastado dos gramados e voltou à equipe na reta final da primeira fase do Paulistão deste ano.

Apesar de ter ido a campo nesta segunda, o zagueiro, um dos líderes do atual elenco, ainda não tem previsão de retorno aos gramados. A tendência é de que aos poucos ele seja reintegrado à rotina de trabalhos do restando da equipe e seja avaliado pela comissão técnica.