Topo

Impasse: Donatti quer o Flamengo, mas Rosario pode ir à Fifa pelo atleta

27/06/2016 21h08

O zagueiro Alejandro Donatti quer, a todo custo, deixar o Rosario Central. O defensor de 29 anos já tem um acordo verbal com o Flamengo, mas precisa se desvencilhar dos Canalhas para vestir a camisa rubro-negra. O caso não é fácil e depende de um acordo.

Veículos de imprensa da argentina afirmam que o Rosario Central pode até ir à Fifa para impedir que ele atue por outro clube. O que chama atenção no caso é que Donatti tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2017, mas não está disposto a seguir por lá.

Donatti deixou a concentração do Rosario na última sexta-feira, mas será intimado a voltar. Caso se recuse, a situação vai ficar ainda mais complicada. O clube argentino se recusa a negociar o jogador e, no momento, só aceita perdê-lo caso alguma agremiação pague a multa rescisória de dois milhões de dólares - hoje cerca de R$ 6,6 milhões. O Flamengo, por outro lado, não está disposto a pagar esta quantia e quer gastar menos - no máximo 1,4 milhão de dólares.

Os dirigentes do Rosario estão incomodados com a postura do Flamengo e podem dificultar a negociação. Como de costume, o clube carioca não fala sobre tratativas em curso.