Topo

São Paulo esfria interesse em Pato e nem cogita para a Libertadores

27/06/2016 18h31

O torcedor do São Paulo que tem esperança de ver Alexandre Pato vestir a camisa do time ainda nesta Libertadores pode tirar o cavalo da chuva. Pelo menos de acordo com a diretoria, não há possibilidade de o atacante retornar agora.

Os dirigentes citam a situação contratual de Pato para justificar a informação de que nem o cogitam para as semifinais e possíveis finais do torneio sul-americano. Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano, com salário de R$ 800 mil mensais, inviável para o Tricolor.

A diretoria, no entanto, não fecha as portas para o atacante. Pato jogou no São Paulo emprestado entre 2014 e 2015 e deixou boa impressão. Os dirigentes já admitiram que monitoram sua situação e o técnico Edgardo Bauza, que gostaria de contar com o futebol do jogador.

Pato pode assinar um pré-contrato com quem quiser a partir do mês que vem, restando seis meses para o término do vínculo com o Corinthians. Ele tem contrato com o Chelsea até a próxima quinta-feira, tinha intenção de continuar, mas o mais provável é que retorne ao Brasil. O rival diz que ele pode ser reintegrado.