Topo

Botafogo recebe proposta e deve vender Ribamar para o exterior

Ribamar, de 18 anos, fez seu primeiro gol como profissional na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ribamar, de 18 anos, fez seu primeiro gol como profissional na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

29/06/2016 14h35

O Botafogo acaba de apresentar Rodrigo Pimpão, mas pode perder outro atacante muito em breve. A partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, pode ser a última de Ribamar pelo time de General Severiano. O centroavante, de 19 anos, recebeu uma proposta do exterior e deve deixar o clube.

A diretoria alvinegra esteve reunida na tarde desta Frederico Moraes, empresário do centroavante, mas o martelo não foi batido. O foco no duelo contra o Galo é o motivo, segundo o próprio agente.

"Existe uma situação em curso, mas, por causa do jogo, interrompemos as negociações e vamos voltar a falar sobre ela na sexta-feira. O mercado ainda está se abrindo", minimizou Moraes, ao LANCE!.

Os valores não foram revelados oficialmente, mas giram em torno de R$ 10 milhões. Tal quantia poderia dar um alívio financeiro ao delicado fluxo de caixa do time alvinegro.

A ascensão de Ribamar foi meteórica. No time sub-20 que disputou a Copa São Paulo, ele foi chamado para integrar o grupo principal na pré-temporada, pela falta de atacantes no elenco. Mas agradou, chegou a ser titular e marcou três gols em quatro jogos contra o Fluminense.