Topo

Ricardo Oliveira enfim vai a campo e se aproxima de retorno ao Santos

29/06/2016 18h36

O Santos está próximo de ter de volta um importante reforço. Em fase final de tratamento de inflamação no joelho direito, o centroavante Ricardo Oliveira foi a campo nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e inclusive trabalhou com bola no gramado.

O camisa 9 e capitão da equipe não disputa uma partida pelo Peixe desde a decisão do Paulistão, em 8 de maio, quando marcou o gol que deu o título ao Alvinegro. Ricardo Oliveira já era dúvida para a decisão e fez tratamento intensivo para ter condições de disputar a finalíssima.

Após o título, o centroavante focou na recuperação de seu joelho e foi inclusive dispensado da Seleção. Ele havia sido convocado pelo então técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário, mas entrou em acordo com a comissão técnica e deu lugar a Jonas.

Mesmo treinando com bola com os jogadores que não foram a Porto Alegre (RS) enfrentar o Grêmio na noite desta quarta-feira, na Arena, o camisa 9 ainda não tem data certa para voltar a jogar. Tudo agora dependerá de como seu joelho reagirá com o aumento da carga de trabalho.