Topo

Terceira etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo será disputada em Itaipava

29/06/2016 14h33

A terceira etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo está marcada para o dia 3 de julho, em Itaipava. A largada será às 10h, no Parque Municipal de Petrópolis e a chegada no Km 12,5 da Rodovia BR 495 - Petrópolis/Teresópolis. A prova será disputada na Serra das Hortências passando pelas estradas União Indústria e BR-495.

O circuito terá 24km e foi escolhido por Dani Genovesi, campeã mundial de ciclismo de ultra maratonas. Ela também participará da prova.

- Foi um grande prazer poder emprestar meu nome para esta terceira etapa da Copa Rio e ter tido a honra de escolher este circuito. Não será uma prova fácil, com muitas subidas fortes e trechos complicados. Mas tenho certeza que a galera vai dar o seu melhor e estarei lá para vencer mais este desafio - disse a ciclista.

A Copa Rio de Janeiro contará com 27 categorias divididas entre elite, profissionais, amadores, mountainbike, paradesportivos. Serão distribuídos 10 mil reais em premiação. As inscrições se encerram nesta quinta-feira, 30 de junho, e estão sendo feitas pelo site papaleguas, para até 500 atletas. A competição conta pontos para o ranking nacional e estadual.

Dando continuidade à campanha de conscientização de trânsito, a fase nesta etapa de Itaipava será "Eu respeito seu espaço nas ruas. Respeite o seu. " Em cada uma das etapas, os atletas receberão um kit da campanha de conscientização e terão a oportunidade de vestir a camisa contra a violência e a imprudência no trânsito.