Topo

W. Silva esquece passado rubro-negro e completa 100 jogos no Flu

29/06/2016 07h00

Ao entrar em campo pelo Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45 no Morumbi, diante do São Paulo, Wellington Silva alcançará a marca de 100 jogos com a camisa do Tricolor. Número que ele mesmo achava difícil alcançar quando foi apresentado nas Laranjeiras no dia 4 de janeiro de 2013, contratado após um ano em um dos grandes rivais históricos do Flu, o Flamengo.

A chegada do lateral-direito tornou-se uma longa novela, já que o Rubro-Negro estava interessado em sua permanência após um ano de destaque. Os gaúchos do Grêmio e Internacional também queriam contratá-lo. O Flamengo acionou na Justiça o Resende, ex-clube de Wellington Silva e que era dono do maior percentual de seus direitos econômicos na época. A batalha judicial foi vencida pelo Fluminense e a história do atleta nas Laranjeiras começou a ser escrita.

- Quando eu cheguei aqui, tive uma contusão grave, além da polêmica com meu ex-clube. Então, tive dúvidas se realmente conseguiria superar essa marca. Mas, felizmente, consegui me firmar. Tive meu empréstimo no Internacional em 2014, voltei para cá, fiz bons jogos e conquistei meu primeiro título, o que foi muito importante. Tenho que agradecer a todos que me apoiaram, todos aqui no clube somos uma família. Agora pretendo fazer outros 100 jogos com essa camisa - declarou Wellington Silva à reportagem do LANCE!.

A primeira passagem no Tricolor não foi das melhores. Na primeira temporada, sofreu com as lesões musculares, não conquistou a torcida ou títulos. Na reserva de Bruno, campeão brasileiro em 2012, acabou emprestado ao Internacional por uma temporada. De volta ao Rio de Janeiro, mais experiente, conseguiu firmar-se como um dos principais titulares do time de Levir Culpi.

No entanto, Wellington Silva não acredita que a passagem anterior pelo rival carioca não tenha sido o motivo para não ter conseguido se firmar no clube tricolor antes. De qualquer maneira, o passado rubro-negro já ficou para trás.

- Acredito que alguns torcedores sim, mas a maioria, não (se incomodou pelo fato de ele ter vindo do Flamengo). Prejudicou essa parte dos torcedores, mas na minha não. Eu sabia do trabalho que estava fazendo aqui e, na verdade, já tinha esquecido esse outro lado (a passagem pelo Flamengo em 2012). Agora está tudo bem, tudo esquecido e meu foco é total no Fluminense.

Versátil, Wellington Silva tem atuado tanto na direita quando na esquerda e já soma 31 partidas pelo Flu na atual temporada, ficando abaixo apenas de Diego Cavalieri (35), Cícero e Gustavo Scarpa (ambos com 33 jogos). Neste ano, viveu um de seus maiores momentos no futebol, segundo o próprio jogador, na conquista da Primeira Liga sobre o Atlético-PR por 1 a 0 em Juiz de Fora.