Topo

Corinthians se preocupa com Camacho e deve ter reforço na zaga no domingo

Vílson pode jogar diante do Flamengo no domingo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Vílson pode jogar diante do Flamengo no domingo Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

30/06/2016 12h50

Cristóvão Borges deve contar com uma importante novidade no compromisso do Corinthians deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de ação há dois jogos em razão de uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro Vilson tem chances de atuar na rodada do fim de semana.

Dessa forma, ele poderá atuar na dupla titular com Balbuena. Quem tem jogado no período de ausência de Vílson é o garoto Pedro Henrique, que assim voltaria ao banco de reservas.

Já a presença do também zagueiro Yago, que trata um edema ósseo no tornozelo esquerdo, está descartada para a partida contra o Flamengo, de acordo com Ivan Grava, médico do clube.

Por outro lado, há preocupação com outro jogador. Acionado por Cristóvão aos 20 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 contra o América-MG, nesta quarta-feira, o volante Camacho deixou a partida apenas 14 minutos depois com fortes dores musculares no músculo posterior da coxa esquerda, e será examinado nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Apesar de ainda não haver diagnóstico, Camacho deve perder algumas semanas de trabalho em razão da lesão muscular. No desembarque da delegação no Aeroporto de Cumbica, no início da tarde desta quinta, o volante passou pelo saguão e se dirigiu ao ônibus do clube mancando, demonstrando forte incômodo na perna esquerda. Dessa forma, sua participação ao menos na partida contra o Flamengo, clube onde foi revelado, é improvável.

Atualmente, exceção feita a Vilson, que tem chances reais de atuar no fim de semana, o Corinthians segue com o departamento médico cheio: Walter, Matheus Vidotto e Yago, em transição para o campo, e Elias, Cristian, Danilo, Bruno Paulo e André, ainda sem previsão.