Topo

Camacho sente lesão no segundo jogo pelo Timão e 'impede' volta de Rildo

Rildo não conseguiu entrar em campo contra o América-MG após lesão de Camacho - Divulgação
Rildo não conseguiu entrar em campo contra o América-MG após lesão de Camacho Imagem: Divulgação

30/06/2016 00h09

Desfalcado de Walter, Matheus Vidotto, Yago, Vilson, Elias, Cristian, Danilo, Bruno Paulo e André por motivos clínicos, o Corinthians ganhou uma nova preocupação para os próximos dias. Acionado pelo técnico Cristóvão Borges na vaga de Rodriguinho, aos 20 minutos do segundo tempo, o volante Camacho sentiu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda apenas 14 minutos depois de sua entrada e não conseguiu voltar ao jogo, sendo substituído por Willians e carregado na maca na partida em que o Timão venceu o América-MG por 2 a 0 no Independência.

Contratado pelo Timão após ser vice-campeão do Campeonato Paulista com a camisa do Osasco Audax, Camacho realizava apenas sua segunda partida pelo novo clube. Ele estreou contra o Fluminense, por 25 minutos, e voltou a jogar somente nesta quarta-feira, quando se lesionou. Agora, o camisa 29 volta com a delegação para São Paulo nesta quinta-feira e será examinado pelo departamento médico do Corinthians apenas no dia seguinte. A tendência, porém, é que o jogador seja desfalque por um longo período.

Curiosamente, a partida contra o América-MG poderia representar a reestreia de um dos jogadores mais comumente relacionado a problemas físicos no elenco alvinegro, que é o atacante Rildo. O camisa 19 do Timão estava em aquecimento no momento em que Camacho desabou no gramado e precisou ser substituído. Assim, Rildo perdeu a chance de voltar a ser utilizado em uma partida após oito meses, já que ele não atua desde setembro do ano passado - neste período, tratou três lesões diferentes e só foi relacionado quatro vezes.

Possivelmente sem Camacho contra o Flamengo, no próximo fim de semana, o Corinthians espera contar com Walter, Matheus Vidotto, Yago e Vilson à disposição. Todos estão em fase final de tratamento de lesão e despertam expectativas positivas na comissão técnica.