Topo

Pimpão abre os braços para reeditar dupla com Luis Henrique no Botafogo

30/06/2016 12h00

Os primeiros passos de Luis Henrique no time profissional do Botafogo tiveram Rodrigo Pimpão como personagem de tanto destaque quanto a joia alvinegra. Ambos fizeram gols no início do sucesso do centroavante, hoje, com 18 anos. Mas a carreira do mais novo começou a oscilar desde então. Só que outro membro da dupla voltou, e quer o jovem novamente em boa fase.

- É um grande menino, que teve oportunidade e nós tínhamos contato quando eu estava lá nos Emirados Árabes. Espero ajudá-lo, pois tem tudo para crescer. Mas também temos outros grandes jogadores, o elenco é grande. Podemos contar com todos. Quando eu não estiver rendendo, outro vai render. Isso é um grupo. Poder contar com o companheiro do lado - analisa.

A amizade entre Luis Henrique e Rodrigo Pimpão chegou ao mais improvável. Sem querer, o reserva da atual equipe alvinegra comemorou um gol, este ano, da mesma forma que o recontratado celebrava. O aviãozinho, como nas imagens acima, foi recordação inevitável.

Pimpão marcou nove gols em 25 partidas pelo Glorioso, no ano passado. Deve começar como titular neste retorno à equipe de General Severiano. Luis Henrique, atualmente na reserva, tem três gols em 18 jogos na temporada. A iminente venda de Ribamar para o mercado externo pode facilitar, naturalmente, o jogador a ter mais espaço no time alvinegro.