Topo

Portugueses festejam a vaga às semis da Euro e não escolhem o adversário

Portugal elimina a Polônia; veja os gols e a disputa de pênaltis

UOL Esporte

30/06/2016 19h13

Melhor jogador da vitória de Portugal sobre a Polônia por 5 a 3 nos pênaltis (após 1 a 1 no tempo normal e prorrogação) em votação da Uefa pelas quartas de final da Euro, o meia Renato Sanches disse que não sentiu a pressão do jogo. Tanto que além do gol, cobrou uma das penalidades com categoria.

"O treinador pediu para que eu jogasse à vontade e foi o que eu fiz. Estou feliz por termos vencido, fiquei alegre por ter feito um gol. Vivemos um grande desafio e agora vamos trabalhar da mesma maneira para seguir avançando até o titulo, não se importando com qual rival", disse o garoto recém-contratado pelo Bayern de Munique ao Benfica.

O atacante Nani disse que Portugal foi superior e que a seleção não tem que ficar torcendo por um rival ou outro nas semifinais.

"Fizemos um grande jogo. Sofremos o gol, mas não baixamos os braços e merecemos a vitória. Agora, o rival que vier não há o que escolher. Temos de encarar Gales ou Bélgica da mesma maneira. E sempre acreditando no título. Temos que continuar assim, pois tudo é possível", disse o jogador mais regular de Portugal nesta Euro.

O atacante Quaresma, autor do gol de pênalti que ratificou a vitória, disse estudou o goleiro polonês na cobrança.

"Sabia que tinha de jogar no lado esquerdo. Tinha um país nas minhas costas naquele pênalti. Mas fiquei calmo e confiante e fui feliz".

Lewandowski e a falta de sorte

Na Polônia, o atacante Lewandowski disse que faltou melhor sorte contra Portugal. Mas que o torcedor - que era maioria em Marselha - pode confiar na equipe.

"Levamos algum azar, mesmo fazendo uma partida superior e eles estão na semifinal. Dói não ter avançado. Mas somos um time forte e raçudo e lidaremos com esta frustração dando a volta por cima rapidamente", disse o polonês, que marcou contra Portugal o seu primeiro e único gol nesta Euro.