Topo

Rafael Silva, Getterson, Júnior Dutra... Botafogo busca novo atacante

30/06/2016 20h30

Ribamar até foi escalado como titular, nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, mas deve fazer a última partida dele pelo Botafogo. Assim como ele, Anderson Aquino também deve deixar General Severiano, o que fez a diretoria do Glorioso voltar ao mercado em busca de reforços para o ataque. É o recomeço da novela, após as contratações de Rodrigo Pimpão e Gustavo Canales.

Um dos alvos é Rafael Silva. Algoz do Alvinegro no Campeonato Carioca do ano passado, pelo Vasco, o atacante está no Cruzeiro, mas com pouco espaço, ainda mais pela recente contratação de Rafael Sóbis. O interesse do Botafogo esbarra na forte investida do Figueirense. Vitória e Santa Cruz também estão interessados no empréstimo do jogador.

Outra opção é Júnior Dutra. Já aprovado pela comissão técnica, o negócio esteve perto de ser sacramentado ainda no início do ano, mas o imbróglio do atleta com o Al-Arabi, em tese, já resolvido, ainda causa receio. Aos 28 anos, ele poderia jogar como centroavante, mais recuado ou pelas pontas.

Getterson, que ficou famoso nos últimos dias pela contratação e posterior desistência do São Paulo, também está no radar. O atleta chegou a assinar contrato com o Tricolor Paulista, mas o acordo foi desfeito aós virem à tona antigas publicações do atacante na internet, nas quais ele exaltava o Corinthians. De volta ao JMalucelli, ele deve ser novamente negociado.

Além de Ribamar e Anderson Aquino, o Botafogo tem Luis Henrique, Neilton, Sassá e Rodrigo Pimpão como opções para o ataque. Renan Gorne, do time de juniores, chegou a ser relacionado.