Topo

Rafael Sóbis exalta acerto com o Cruzeiro ao assinar contrato

30/06/2016 19h09

Oficializado como reforço do Cruzeiro na última semana, o atacante Rafael Sóbis assinou contrato de três anos e meio - até dezembro de 2019 - nesta quinta-feira. E o novo camisa 7 celeste, que será apresentado no próximo domingo, antes de a Raposa enfrentar o Vitória, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, exaltou o acerto com o clube.

- É uma oportunidade única. Desde já quero agradecer à direção do Cruzeiro, pelo esforço e por tudo que fizeram por mim. Hoje estou feliz vestindo essa camisa, com a expectativa de fazer o melhor possível e levar esse clube ainda mais longe. Não poderia seguir minha carreira sem vestir essa camisa, que é tão importante - disse Sóbis, ao site oficial do Cruzeiro.

Sóbis também destacou a oportunidade de, pela primeira vez, ter a torcida cruzeirense como trunfo na carreira. Ele espera por uma boa parceria:

- Também é uma oportunidade única de ter essa torcida a meu favor. É uma torcida que sempre me fez sofrer, sempre foi muito difícil jogar aqui. Posso contar nos dedos os dias que ganhei jogando aqui como visitante. Hoje quero usufruir disso, ter a torcida ao meu lado e, junto ao Time do Povo, caminharmos juntos, para irmos o mais longe possível.

Sóbis, que já treina como jogador do Cruzeiro, evitou estipular uma data para fazer sua estreia como atleta do clube.

- Sobre a minha estreia, acho que é difícil dizer. A comissão técnica estava viajando, acabaram de chegar e ainda vamos conversar sobre isso. Ver qual será a melhor opção, acompanhar a evolução dos treinamentos, mas espero darei o melhor de mim para poder jogar o mais rápido possível - completou.

Após definir todos os detalhes pendentes para formalizar o acordo com Sóbis, a diretoria celeste segue trabalhando para sacramentar o acerto com o também atacante Ramón Ábila, ex-Huracán, da Argentina, que já foi submetido a exames médicos.