Topo

Após aval da CBF, Botafogo aguarda documento para clássico na Arena

01/07/2016 14h15

O primeiro passo foi dado. A vistoria da CBF - marcada para a última quinta-feira - deu certo, a entidade aprovou as condições da Arena Botafogo com 15 mil lugares e o clube aguarda apenas a parte burocrática - com o envio de um documento oficializando a liberação - para mandar o clássico contra o Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileiro, em seu novo estádio.

- O estádio está pronto para receber o profissional. Só falta acabamento, coisa que dura no máximo cinco dias. Alguns detalhes. Todos os laudos estão à disposição, não há nenhuma dúvida. Amanhã (quinta-feira) está prevista uma inspeção da CBF. Não há motivos para esperarmos surpresas, então tudo indica que será contra o Flamengo. Mas a decisão é amanhã - havia dito o vice-presidente executivo, Luis Fernando Santos, na última quarta-feira.

Com o laudo à disposição, o Botafogo poderá, finalmente, estrear em sua nova Arena. Na última quarta-feira, o Sub-20 alvinegro fez o primeiro jogo do estádio, onde venceu o Grêmio por 2 a 1 pelo Brasileirão da categoria. A expectativa de início da diretoria do Alvinegro era de contar com a Arena da Ilha no jogo contra o Vitória, que foi no início de junho. Mas um atraso na parte da arquibancada e as fortes chuvas fizeram o prazo ser estendido.