Topo

Dorival evita falar, mas elogia Alex e manda recado: 'Será respeitado'

01/07/2016 16h34

O técnico Dorival Júnior evitou a falar sobre o zagueiro Alex, que negocia sua volta para o Santos. Entretanto, durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, teve de responder a perguntas sobre o defensor e o elogiou.

- Vou evitar outra vez falar sem estar confirmado. Todos conhecem as qualidades do Alex. O período que ele ficou na Europa não foi por acaso. Ainda tem muita coisa pra acontecer na carreira dele. É natural que o jogador fique mais experiente, um pouco mais "cancheiro", por causa da vivência que teve. Passou por grandes clubes europeus. Você adquire uma grande condição. Amadurece em todos os aspectos - afirmou.

Após analisar a Chapecoense, adversária do Santos neste domingo, na Vila Belmiro, o treinador alvinegro voltou a ser questionado sobre Alex. Apesar de ter feito elogios, Dorival ressaltou que, se realmente for contratado, o zagueiro terá de brigar pela titularidade.

- Todo mundo chega aqui brigando por posição e tentando seu espaço, independentemente da qualificação que tenha. Será muito respeitado. As avaliações continuam de acordo com o espaço aberto - disse Dorival.

Bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, Alex tem 34 anos e ficou livre de contrato com o Milan (ITA) a partir desta sexta-feira. O defensor reagiu de forma positiva à proposta alvinegra de R$ 300 mil mensais. Embora ganhe muito mais do que o proposto pelo Peixe na Europa, ele sabe que por conta de sua idade o mercado europeu já não é tão amplo. O Peixe tem tratado diariamente do assunto com o zagueiro, que realiza trabalhos de fisioterapia no CEPRAF do CT Rei Pelé.

Confira outras declarações de Dorival Júnior:

Chapecoense

Olha a campanha da Chapecoense. É uma campanha muito regular, equilibrada, uma equipe que já tem uma estrutura muito bem montada há dois ou três anos. Vem sendo campeã do estado há algum tempo. É uma equipe que promete muito nesse Campeonato Brasileiro e fatalmente vai fazer uma campanha como vem apresentando até então. sempre disse que poderia ser uma das surpresas do campeonato. É perigosa, traiçoeira. Temos de ter muito cuidado para buscarmos o resultado.

Voltas de Ricardo Oliveira e David Braz

Não temos uma definição, porque há uma transição entre departamento medico e físico. Espero contar com eles de repente extrapolando aí na metade da semana que vem. Porém, vão entrar iniciando um trabalho físico novamente. É diferente estarem com o grupo e à disposição para jogar.

Copete

É mais um jogador para brigar por um espaço. Pode ser que jogue com os dois, em uma das funções. Mais um jogador que vem para somar num grupo que está começando a ter sua cara.

Vecchio

Se não for para essa, para a partida seguinte fatalmente. Vou trocar informações com o departamento físico. Estamos tendo esse cuidado porque ele ficou quase dois meses parado.

Desempenho do Santos até agora

Poderia ser talvez um pouco melhor. Deixamos escapar pontos importantes nos cinco minutos finais e estamos pagando um preço muito alto. Mas dentro de uma naturalidade, o nível da exigência emocional física. O inicio já com a saída de três jogadores. O Ricardo ainda não voltou. Agora, uma regularidade um pouco maior.