Topo

Flamengo aguarda apenas acordo de Donatti com o Rosario Central

01/07/2016 14h01

A negociação do Flamengo para contratar o zagueiro Alejandro Donatti, de 29 anos, está prestes a ser sacramentada. O clube aguarda apenas um acordo entre o defensor e o Rosario Central para finalizar a contratação. O Rubro-Negro já colocou as cartas na mesa, com proposta oficial - já é a quarta tentativa -, mas evita intervir nas tratativas entre o atleta e os Canalhas, como são conhecidos.

O Rosario passou a ceder nesta semana depois de ameaçar ir à FIfa para evitar a saída do defensor por um valor menor do que a multa rescisória, de dois milhões de dólares, cerca de R$ 6,4 milhões. A proposta do Flamengo é de 1,4 milhão de dólares, cerca de R$ 4,5 milhões. No entanto, o clube argentino ainda negocia com o empresário do atleta, Martin Guastadisegno, para definirem como será feita a divisão. Assim como foi dito desde o princípio, os Canalhas não abrem mão de receber os 50% a que têm direito.

Nesta sexta, porém, alguns veículos de imprensa já dão a saída do jogador como certa. O La Capital, por exemplo, diz que há apenas um impasse na forma de pagamento. Contudo, isso não foi confirmado pelo Flamengo.

Se confirmado na Gávea, Donatti será o décimo terceiro reforço do clube para esta temporada. Os últimos dois atletas que chegaram ao Rubro-Negro foram zagueiros: Rafael Vaz e Réver.