Topo

Manhã no Cruzeiro tem empréstimo de atacante e chegada de lateral

01/07/2016 12h31

A sexta-feira foi movimentada no Cruzeiro. A primeira novidade do dia foi a presença do lateral esquerdo Edimar. O jogador de 30 anos deixou o Rio Ave, de Portugal, e foi indicado por Paulo Bento no time celeste. Curiosamente, o brasileiro foi formado nas categorias de base da Toca da Raposa, e agora poderá voltar ao time celeste. Se for aprovado nos exames médicos, Edimar vai assinar um vínculo de dois anos, válido até julho de 2018.

Edimar é o plano B da diretoria do Cruzeiro para suprir a carência na lateral esquerda do time, que atualmente só conta com o jovem Bryan. A princípio, os dirigentes sondaram a situação de Emmanuel Más, do San Lorenzo, mas não avançaram nas conversas.

A outra novidade da manhã foi a confirmação de empréstimo do atacante Rafael Silva para o Figueirense. Vice-artilheiro do time na temporada, com seis gols, o jogador perdeu espaço no time de Paulo Bento e será transferido para a equipe catarinense até o final do ano.

No primeiro treinamento depois do retorno de Chapecó, o lateral direito Mayke teve constatada uma lesão muscular na panturrilha direita. Já o volante Henrique sofreu uma concussão cerebral e também é desfalque para a partida. Vale lembrar que o jogador sofreu uma pancada na cabeça na partida contra a Chapecoense, no meio de semana, e precisou passar a noite em observação no hospital.