Topo

'Não considero Joanna uma lutadora de MMA', diz Claudia Gadelha

01/07/2016 16h30

Prestes a disputar o cinturão peso-palha feminino do UFC, Claudia Gadelha se mostra animada para a oportunidade de se tornar a primeira brasileira a conquistar um título do UFC. Em vídeo promocional do The Ultimate Fighter Finale 23, que acontece no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA), Gadelha avalia o estilo da campeã Joanna Jedrzejczyk.

Apesar de elogiar o jogo de trocação da campeã, Claudinha entende que o perfil de Jedrzejczyk é moldado para evitar derrubadas e manter a luta em pé.

- Joanna é uma striker muito boa, é a melhor da categoria. Mas acho que ela deixa muita brecha no jogo dela. Não a considero uma lutadora de MMA, uma lutadora completa. Considero a Joanna uma lutadora de muay thai que tem uma boa defesa de quedas. Acho que o treinamento dela é bem específico para manter a luta em pé e defender quedas. E acho que sou a pessoa para ganhar dela no momento - afirmou.

Gadelha e Joanna já se enfrentaram em dezembro de 2014. No primeiro encontro, a polonesa venceu em decisão polêmica dos juízes após uma luta paertada no octógono.