Topo

Cássio retoma posição de Walter, e Cristóvão define time contra o Fla

Cássio foi confirmado no time titular do Corinthians para o jogo contra o Flamengo - Ricardo Nogueira/Folhapress
Cássio foi confirmado no time titular do Corinthians para o jogo contra o Flamengo Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

02/07/2016 11h16

A dúvida está solucionada. Mesmo recuperado de uma lesão muscular na perna direita, Walter não voltará ao Corinthians como titular, condição definida ainda pelo técnico Tite antes de trocar o clube pela Seleção Brasileira. Agora sob o comando de Cristóvão Borges, o Timão terá Cássio no time titular e Walter entre os reservas a partir do confronto deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A outra dúvida do treinador era na zaga, mas mesmo com Vilson de volta, também recuperado de lesão, é o garoto Pedro Henrique quem começa jogando.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; Luciano foi o time titular esboçado por Cristóvão no treino deste sábado, último antes da partida na Arena Corinthians.

Pela primeira vez desde a chegada ao Corinthians, há menos de duas semanas, o treinador abriu o treino da véspera do jogo. Depois de observar uma roda de bobinho como aquecimento, Cristóvão acompanhou um treino físico comandado pelo preparador Fábio Mahseredjian e só então colocou a mão na massa em uma atividade tática. O comandante separou os titulares em outro campo e orientou treino de bolas paradas e posicionamento de ataque e defesa. Esta última parte do dia de trabalhos foi fechada para imagens, e a imprensa foi "convidada" a não acompanhar mais nada após a primeira definição de time titular.

Será o terceiro jogo consecutivo da mesma escalação no Corinthians, no quarto jogo sob o comando de Cristóvão. Contra o Flamengo, porém, o treinador terá Walter, Vilson e Danilo como novidades no banco de reservas. Ele não tem ninguém suspenso, mas conta com uma série de lesionados: Yago, Elias, Cristian, Bruno Paulo, André e agora também Camacho e Willians - este último sofreu lesão no treino de sexta-feira e ainda não tem diagnóstico de suas dores na perna direita. Marquinhos Gabriel quase virou o oitavo nome desta lista de desfalques, pois não participou do treino em campo na sexta e entrou no gramado com 20 minutos de atraso neste sábado. Ele fazia trabalhos complementares na academia e depois treinou sem restrições.

Dilema resolvido, Cássio vai para o quinto jogo seguido como titular. Ele assumiu a condição no intervalo da partida contra o Fluminense, no dia 16, e começou jogando contra Botafogo (vitória por 3 a 1), Atlético-MG (derrota por 2 a 1), Santa Cruz (vitória por 2 a 1) e América-MG (vitória por 2 a 0). Recentemente, o goleiro admitiu falhas e revelou estar enfrentando problemas pessoais, o que fez Cristóvão Borges dizer que a definição do titular após o retorno de Walter não seria apenas por razões técnicas, mas também psicológicas.