Topo

Há quase um ano no Corinthians, garoto Isaac é relacionado pela 1ª vez

02/07/2016 12h29

Cristóvão Borges já começou a mostrar identidade no Corinthians. Em sua quarta partida como treinador da equipe, ele decidiu promover uma surpresa na lista de relacionados para o compromisso diante do Flamengo, neste domingo, na Arena de Itaquera. Jogador do Timão há quase um ano, o atacante Isaac foi relacionado para uma partida oficial pela primeira vez, e será opção do treinador no banco de reservas na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de apresentar bom rendimento nos treinamentos, o atleta de 21 anos jamais havia ganho uma chance com Tite, mas agradou Cristóvão e agora será uma das opções ao titular Luciano.

Isaac chamou atenção do Corinthians como artilheiro da Copa São Paulo de Juniores de 2015, quando defendeu a camisa do vice-campeão Botafogo-SP. Em agosto do mesmo ano o jogador foi integrado ao elenco alvinegro, com contrato até o fim deste ano. Apesar de ter treinado sempre com o time profissional e se recuperado rapidamente da única lesão que teve, no tornozelo esquerdo, o atacante espera por uma chance há dez meses, e agora pode ter.

Além de Isaac, Cristóvão relacionou outros 22 jogadores para a partida contra o Flamengo, inclusive Walter e Vilson, recuperados de lesão e que vão ficar no banco de reservas da Arena Corinthians. O treinador não tem nenhum jogador suspenso, mas conta com oito ausências por motivos físicos: Danilo, que treina normalmente, mas ainda não foi relacionado, além de Yago, Elias, Cristian, Bruno Paulo, André, Camacho e Willians, que tratam diferentes lesões e apresentam diferentes estágios de recuperação.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; Luciano foi o time titular esboçado por Cristóvão no treino deste sábado, último antes da partida na Arena Corinthians.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O FLAMENGO:

Goleiros: Cássio, Walter e Caique

Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Vilson e Léo Santos

Volantes: Bruno Henrique, Rodriguinho e Maycon

Meias: Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Marlone

Atacantes: Luciano, Romero, Lucca, Rildo e Isaac