Topo

Sem Luiz Araújo, São Paulo relaciona 20 atletas para semi da Libertadores

Hudson está relacionado e pode enfrentar o Atlético Nacional - Reprodução/Instagram
Hudson está relacionado e pode enfrentar o Atlético Nacional Imagem: Reprodução/Instagram

05/07/2016 20h26

Com as voltas de Hudson e Mena, que aprimoraram a forma física nos últimos dias após se recuperarem de lesões, o técnico Edgardo Bauza relacionou 20 jogadores para o duelo de ida da semifinal da Libertadores da América de 2016, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, diante do Atlético Nacional (COL). A dupla foi convocada pelo treinador e vai para o jogo diante dos colombianos.

O volante está recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o lateral-esquerdo foi liberado após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O chileno sofreu a lesão durante a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e não atua pelo Tricolor desde a classificação para a semifinal, no dia 18 de maio, no duelo com o Atlético-MG (2 x 1). De lá para cá, o camisa 21 desfalcou o time em 12 partidas.

A ausência mais sentida ficou por conta do garoto Luiz Araújo, de 19 anos. O atacante era cotado para assumir a vaga de Kelvin, lesionado, por ter características semelhantes, na avaliação do técnico Edgardo Bauza. Luiz foi titular no último domingo contra a Ponte Preta, em Campinas, mas saiu com 17 minutos do primeiro tempo por conta da expulsão do lateral-esquerdo Matheus Reis.

Nesta terça-feira, Patón não confirmou a escalação, apenas disse que Ytalo deve ficar com a vaga de Ganso. Manteve Hudson e Mena como dúvidas. O treinamento foi depois da coletiva e era possível que os jogadores fizessem um teste no vestiário nesta quarta antes do jogo. Uma provável escalação é: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Ytalo e Michel Bastos; Calleri.

Já Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Kelvin (estiramento no músculo da coxa esquerda), Centurión (suspenso), Paulo Henrique Ganso (estiramento na coxa direita) e Renan Ribeiro (lombalgia) não estão à disposição para o confronto que abrirá a série em busca de uma vaga na grande decisão do torneio continental. Vale lembrar que o peruano Cueva, contratado recentemente, não pode defender o São Paulo na edição deste ano por já ter atuado pelo Toluca (MEX).

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Léo

Laterais: Mena, Bruno, Carlinhos e Mateus Caramelo

Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano e Lyanco

Volantes: Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Wesley e Artur

Meias: Michel Bastos e Daniel

Atacantes: Calleri, Alan Kardec e Ytalo