Topo

Arena Corinthians recebe mais de 15 mil para audições de reality musical

Paulo Whitaker / Reuters
Imagem: Paulo Whitaker / Reuters

11/07/2016 16h05

Inaugurada há dois anos, a Arena Corinthians agora vai virar "estrela de TV". O estádio no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, foi escolhido pela TV Bandeirantes como um dos locais de gravação do reality show musical X Factor Brasil, que tem estreia prevista para agosto. Neste fim de semana, mais de 15 mil cantores amadores e profissionais de todo o Brasil foram ao estádio para tentarem realizar o sonho de integrar o programa.

O X Factor é uma franquia internacional de sucesso, tanto na TV quanto quanto nas redes sociais. O formato foi adquirido pela Band e será apresentado pela atriz Fernanda Paes Leme, tendo como jurados os cantores Paulo Miklos (ex-Titãs), Di Ferrero (NX Zero), Alinne Rosa (ex-Cheiro de Amor) e ainda o produtor musical Rick Bonadio. As audições foram realizadas com os jurados e também uma equipe de produtores do concurso musical.

As gravações do programa ocorreram no prédio Oeste da Arena Corinthians, o mais luxuoso do local, com acabamento em mármore. Locar o estádio para produções midiáticas faz parte da estratégia do clube para gerar receitas com a sua casa, e também não é novidade - em abril, o estádio recebeu as gravações do seriado "3%", primeira produção brasileira da empresa norte-americana Netflix. Sobre a Arena, o Corinthians busca cada vez mais a exploração de espaços para gerar lucro.

O X Factor teve mais de 30 mil inscritos em sua fase de audições, e cerca de metade deste número já foi recebida para a primeira fase do "processo seletivo" neste fim de semana, na Arena. Há previsão de novas etapas.