Topo

Treino físico, areia e dois períodos: Corinthians aproveita semana livre

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

13/07/2016 12h42

Treinador do Corinthians há menos de um mês, Cristóvão Borges elaborou uma programação especial para as quatro semanas livres de compromissos que terá no clube. Nesta quarta-feira, por exemplo, o grupo de jogadores terá dois períodos de treinamentos, sendo apenas o trabalho da manhã com portões abertos. Pelo que pôde ser visto, a ideia da semana sem jogos é desenvolver o preparo físico dos jogadores, prevenir lesões e preparar o grupo para a maratona de jogos que virá a partir de agosto, por Brasileirão e Copa do Brasil.

Os goleiros, por exemplo, realizaram trabalhos na caixa de areia na manhã desta quarta, no CT Joaquim Grava. Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique França treinaram sob o comando do preparador Mauri Lima e a atividade foi desgastante, tanto que o quarteto deixou o local aparentando muito cansaço. Depois, eles complementaram os trabalhos na parte interna.

Já os jogadores de linha se dividiram em grupos na academia e no Laboratório R9, que realiza atividades biomecânicas (aplicação de leis da mecânica em estruturas vivas) com intenção de prevenir lesões e monitorar estado físico dos jogadores com equipamentos tecnológicos. Danilo, Léo Príncipe, Bruno Paulo, Maycon e Isaac foram alguns dos que passaram pelo campo em direção ao Lab R9, mas diversos outros jogadores também participaram dos trabalhos, e a ideia é que todo o elenco seja avaliado.

Para encerrar a manhã de trabalhos, dez jogadores participaram de atividade física em campo. Dos titulares, as únicas exceções foram Cássio, Fagner, Rodriguinho e Giovanni Augusto, mas todos os outros (Yago, Balbuena, Uendel, Bruno Henrique, Romero, Marquinhos Gabriel e Luciano) treinaram no gramado, reforçados por Elias, André e Alexandre Pato, que estão em processo de recondicionamento físico e esperam ficar à disposição nas próximas semanas. O grupo participou de exercícios de corrida de tiro curto e movimentações laterais em cerca de 30 minutos. Depois, voltou à academia. Curiosamente, este treino em campo foi comandado por Fabricio Ramos, auxiliar de preparação física do Corinthians, e que ocupará a vaga de Fábio Mahseredjian após a partida do preparador para a Seleção Brasileira, atendendo a convite do técnico Tite.

O segundo período será fechado para a imprensa, mas é justamente nesta atividade em que Cristóvão deve iniciar a montagem da equipe que enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 16h, na Arena.

LUCCA LIBERADO - Submetido a uma pequena cirurgia na boca após tomar uma joelhada de Guilherme Arana nos trabalhos de terça-feira, o atacante Lucca não participou dos treinamentos nesta quarta, liberado pela comissão técnica. Ele não estará na atividade até que sua boca cicatrize, mas a tendência é que já esteja no trabalho de sexta.