Topo

Dorival decide não poupar, e Santos terá força máxima contra o Gama

17/07/2016 07h00

O técnico do Santos, Dorival Júnior, avisou que não poupará o time para o jogo contra o Gama, nesta quarta-feira, às 21h45, no Bezerrão, pela ida da terceira fase da Copa Brasil. O treinador tinha a ideia de escalar uma equipe mista por conta das viagens para Brasília e, depois, para Salvador, no duelo com o Vitória, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

O Peixe não poderá contar com Zeca, Thiago Maia e Gabigol, que se apresentam nesta segunda-feira à Seleção Brasileira para a disputa da Olimpíada. No lugar do trio, devem entrar Caju, Yuri e Copete.

- Vocês viram a equipe toda junta com todas as opções. A produção que o Santos teve foi muito forte. Temos grandes opções, agora sairão três jogadores. Não dá para corrigir rapidamente - afirmou Dorival, em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta, na Vila Belmiro.

O jogo de volta contra o Gama será realizado uma semana após a ida, na quarta-feira do dia 27, também às 21h45, na Vila Belmiro. Não há mais o fato de dois gols de diferença na ida eliminar o duelo de volta.

O Santos pediu à Confederação Brasileira de Futebol a liberação dos jogadores para a partida desta quarta-feira, mas não foi atendido. Se a Seleção chegar à final da Olimpíada, Zeca, Thiago Maia e Gabigol só retornarão ao Peixe no fim de agosto. Com isso, além dos duelos pela Copa do Brasil, serão desfalques em até seis rodadas do Brasileirão.

O trio desfalcará o Peixe em um momento importante no Brasileirão. Na reta final do primeiro turno, o time está em quarto lugar, com 26 pontos.