Topo

Fechou! Enderson Moreira é o novo técnico do América-MG

Enderson comandou o Fluminense na temporada passada - Divulgação/Flickr/Fluminense FC
Enderson comandou o Fluminense na temporada passada Imagem: Divulgação/Flickr/Fluminense FC

20/07/2016 17h58

O que já era esperado aconteceu e o América-MG anunciou a contratação de Enderson Moreira. O treinador de 44 anos estava sem clube desde junho, quando foi demitido do Goiás e assina contrato com o América-MG até o final do Campeonato Mineiro de 2017.

A sua estreia está prevista para ocorrer nesta segunda-feira, quando o Coelho enfrenta o Flamengo, no estádio Kléber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em jogo válido pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro.

Enderson chega com uma difícil tarefa: salvar o time do rebaixamento. Em 15 jogos, o clube soma apenas oito pontos. Este é o pior desempenho de um clube após 15 rodadas de Campeonato Brasileiro desde 2003, quando ele passou a ser disputado neste sistema de pontos corridos.

Trabalhar com futebol em Minas não será uma novidade para Enderson Moreira. Ele é mineiro e formado em Educação Física pela UFMG e começou a carreira como preparador físico no próprio América-MG, em 1995. Depois, foi treinar as divisões de base do Cruzeiro e do Atlético MG. Conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr de 2007 pela Raposa.

Em outros clubes, destacou-se no Goiás. Conquistou três Campeonatos Goianos (2012, 2013 e 2016), além da Série B de 2012. Também treinou Fluminense, Atlético-PR, Grêmio e Santos.