Topo

Marlon treina com time principal do Barcelona e tem duelo com Suárez

O zagueiro está emprestado pelo Fluminense ao Barcelona por um ano - Divulgação/Ideallize
O zagueiro está emprestado pelo Fluminense ao Barcelona por um ano Imagem: Divulgação/Ideallize

20/07/2016 14h00

O zagueiro Marlon travou um duelo interessante no primeiro treino da pré-temporada do Barcelona. Emprestado pelo Fluminense até julho de 2017 - com opção de compra fixada em seis milhões de euros (mais de R$ 20 milhões) -, o brasileiro teve que marcar Luis Suárez, artilheiro do último Campeonato Espanhol com 40 gols e autor de 53 tentos na temporada passada.

Marlon, de apenas 20 anos, foi um dos 22 jogadores que participaram da atividade comandada por Luis Enrique. O Barcelona conta com apenas nove jogadores do time principal, além de 13 do Barça B que estão integrados ao elenco principal até a volta dos medalhões aos treinos.

Até o momento, se apresentaram ao técnico Luis Enrique: Suárez, Aleix Vidal, Mathieu, Denis Suárez, Adriano, Masip, Sergi Roberto, Munir y Samper. O astro da companhia, o argentino Lionel Messi, ainda está de férias por ter participado da Copa América e ter chegado à final.

Mascherano e Claudio Bravo estão na mesma situação. Assim como os sul-americanos, os atletas que disputam a Eurocopa ainda estão gozando do período de descanso.

Os brasileiros Neymar e Rafinha Alcântara serão os últimos a se apresentarem. Isso porque eles vão representar o Brasil na disputa da Olimpíada, no Rio de Janeiro, a partir do mês que vem.

Além de Marlon, os jovens do Barcelona B que completaram o treinamento do time catalão foram: José Suárez, Martínez, Borja López, Nili, Carbonell, Gumbau, Aleñà, Perea, Alfaro, Abeledo, Cámara e Cardona.

Os treinos do Barcelona seguem a todo vapor até domingo. No dia seguinte, a equipe viaja para Inglaterra para seguir a pré-temporada em solo britânico. A equipe espanhol vai jogar um amistoso no dia 30 de julho, contra o Celtic, em Dublin, na Irlanda.