Topo

Para fechar elenco, Dorival revela procura do Santos por novo atacante

21/07/2016 06h35

Mesmo depois de a janela de transferências internacionais se encerrar na última terça-feira, o Santos ainda não desistiu de reforçar seu elenco para a sequência da temporada. Com nove jogadores contratados desde o início do ano, o clube ainda busca por um atacante.

Com o assédio sobre seus principais jogadores e imbróglio na renovação contratual de Gabigol, o Peixe tem a opção de buscar jogadores de divisões inferiores do futebol nacional ou até mesmo da Série A, desde que não tenham completado sete jogos por seus clubes.

No início do mês, a diretoria do Peixe cogitou até mesmo devolver o atacante Paulinho ao Flamengo, já que o camisa 26 não vem agradando torcida e comissão técnica. Entretanto, pela carência no elenco, o presidente Modesto Roma Júnior recuou.

Em entrevista coletiva após a partida com o Gama, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior admitiu que o clube ainda trabalha nos bastidores pela chegada de um novo jogador e definiu as características que busca no atleta.

- Estamos trabalhando, o mercado não propicia muitas opções. Com a janela fechada, natural que encontremos dificuldades. Procuramos jogador pelos lados do campo. Não sei se teremos, mas estamos atentos ao mercado para ter uma opção. Era um pedido antes do Gabriel ir para a Seleção. Vai ser difícil encontrar um nome que acrescente ao nosso grupo - explicou o comandante.

Atualmente, Dorival conta com as seguintes opções para o ataque: Gabigol, Ricardo Oliveira, Copete, Rodrigão, Paulinho, Joel e Lucas Crispim, além de Matheus Nolasco, que disputa a Copa Paulista pelo time B.