Topo

Praia de Copacabana recebe símbolo olímpico com material reciclado

21/07/2016 16h36

Um dos símbolos mais importantes da Olimpíada está instalado em uma das praias mais badaladas do mundo. Uma escultura com os cinco aros olímpicos foi inaugurada nesta quinta-feira (21) na praia de Copacabana, em frente ao hotel Copacabana Palace. Além de ajudar a compor o cenário de um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, a obra também tem como característica marcante ser feita com material todo reciclado.

Criado pela artística plástica Elisa Brasil, a escultura tem três metros de altura e seis metros de comprimento. Foi composta com garrafas PET reutilizadas e coletadas em vários pontos do Rio de Janeiro. Ao todo, foram utilizados 65 quilos de material reciclado, movimentando 20 pessoas em sua produção.

- Os aros olímpicos em Copacabana irão chamar a atenção de cariocas e turistas, além de ser uma atração a mais na festa do Rio para receber os Jogos - afirmou Joaquim Monteiro, presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), durante a cerimônia de inauguração.

Quase no final do evento, que reuniu cerca de 200 pessoas no final da manhã desta quinta-feira, houve até um pequeno protesto com palavras de ordem contra a corrupção e a realização da Olimpíada. Um dos manifestantes chegou a posar exibindo os cartazes para fotógrafos e cinegrafistas (muitos deles de outros países), ao lado da escultura.