Topo

Substituto de Cazares se inspira em R10 para brilhar no Atlético-MG

22/07/2016 17h00

O Atlético-MG apresentou, na tarde desta sexta-feira, o venezuelano que é considerado o substituto de Juan Cazares. Contratado por empréstimo até julho de 2017, Rómulo Otero chega à Cidade do Galo inspirado em um ídolo do clube e em um atual companheiro de elenco.

Ronaldinho Gaúcho e Robinho são as inspirações do novo apoiador alvinegro. O atleta de 23 anos evita tratar os atletas brasileiros como ídolos, mas não esconde a admiração pela dupla:

- Ronaldinho eu o admiro desde que eu era criança. Não foi meu ídolo, que é o meu pai. Mas Ronaldinho sempre foi importante, uma referência. Também via muito o Robinho, que será meu companheiro. Tenho de tratar de ajudar a equipe, que é o mais importante - afirmou.

Os lances de efeito de Otero na Seleção Venezuelana e no Huachipato, do Chile, ex-clube do venezuelano, aumentaram a expectativa da torcida sobre o seu futebol. A estreia do jogador, contudo, deve ocorrer somente em 30 de julho, quando o Galo enfrentará o Santa Cruz.

- Precisar ser regularizado e adaptar aos novos colegas. Meia articular, que pega bem na bola. Ontem, com pouco tempo de treinamento, já mostrou essa qualidade. Esperamos que ele possa ter uma adaptação rápida, e o ambiente do Atlético é propício a isso - concluiu.

Anunciado na terça-feira (19), Rómulo Otero ainda não teve o seu contrato de empréstimo registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É necessário que o seu vínculo seja publicado no sistema da entidade para que ele reúna condições de atuar.