Topo

Ceará não se abala com eliminação e vence o Vila Nova, fora de casa

23/07/2016 18h28

O Ceará não sentiu a eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo-PB no meio desta semana e venceu o Vila Nova por 4 a 3, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiás.Bill, Felipe, Diego Felipe e Wescley marcaram para os cearenses enquanto Frontini, Moisés e Jean Carlos descontaram para o Tigre.

Com o resultado, o Vozão chegou aos 33 pontos,engatou a terceira vitória em quatro jogos, e agora está em segundo, a dois pontos do líder Vasco, mas ainda pode ser ultrapassado pelo CRB, que tem 31 e ainda joga neste sábado. Na próxima rodada, o Ceará visita o Paraná. Já o Vila está em 12°, com 21 pontos. No próximo jogo, visitará o Paysandu.

O jogo

Na primeira etapa, quatro dos sete gols. O placar saiu do zero logo aos 12 minutos quando Bill puxou um contra-ataque e deixou Felipe em boas condições para chutar cruzado. É a terceira vez seguida que ele deixa sua marca diante do Vila Nova. O empate veio logo em seguida quando Moisés cobrou pênalti após Eduardo tocar com a mão.

Aos 28, Diego Felipe colocou o alvinegro novamente em vantagem. Ele marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Bill fez o terceiro após ganhar na velocidade de Reniê.

Atrás no placar e diante da torcida, só restava uma saída ao treinador Guilherme Alves: colocar o time para cima. E assim foi feito. No intervalo, ele colocou Frontini no lugar de Jefferson Feijão. E não demorou muito para que ele ensaiasse uma reação alvirrubra. Ele também marcou desviando escanteio.

Nos acréscimos, os outros dois gols da partida: Wescley arriscou de fora da área e ampliou para o Ceará: 4 a 2. Um minuto depois, os goianos fizeram novamente de pênalti. Jean Carlos cobrou sem chances para Éverson e deu números finais ao jogo.

Confira outros resultados da Série B

Oeste 1 x 1 Brasil de Pelotas

Joinville 2 x 1 Goiás

Criciúma 3 x 2 Paraná

?Náutico 3 x 1 Avaí

Tupi 1 x 0 Atlético-GO

Vasco 2x 1 Bragantino