Topo

Cruzeiro x Sport: veja as prováveis escalações, onde ver e desfalques

23/07/2016 15h11

Cruzeiro e Sport têm a mesma pontuação e ocupam a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O duelo deste domingo (24), às 16h (de Brasília), válido pela 16ª rodada, colocará frente à frente duas equipes que precisam se recuperar na competição.

O curioso é que a Raposa, 18ª, é a pior mandante da competição, com 28,57% de aproveitamento em sete partidas disputadas no Mineirão, e o Leão da Ilha do Retiro, 17º, é o quarto pior visitante, com média de 16,67% em oito confrontos longe de casa.

Neste domingo, as equipes terão que superar os seus defeitos para fugir do grupo de descenso da Série A. Para reencontrar o caminho das vitórias em seu estádio, o Cruzeiro conta com o jovem Giorgian De Arrascaeta. Principal nome do setor de criação da equipe, o uruguaio é enaltecido por Paulo Bento:

- Creio que o intervalo de dois meses é um espaço temporal demasiado curto para se avaliar um trabalho. O grande mérito está dentro das qualidades dele, da evolução dele. É um jogador muito talentoso, isso o treinador não consegue dar. O técnico pode ajudar a evoluir, mas o talento é do próprio jogador. Por isso não me parece que tenha sido um grande mérito de Paulo Bento e comissão técnica, mas sim do próprio jogador e de seus colegas que o auxiliam dentro de campo - afirmou.

O português não contará somente com a participação de seu camisa 10. Robinho, recuperado de entorse no tornozelo direito, e Ariel Cabral, poupado da atividade dessa sexta-feira por desgaste muscular, também estarão à disposição da comissão técnica.

Pelo lado do Sport, o Oswaldo Oliveira não terá jogadores importantes. Durval queixou-se de dor no joelho direito e está fora da delegação que viajou a Belo Horizonte. Gabriel Xavier também segue no departamento médico.

Embora não conte com atletas fundamentais, o comandante sonha com um triunfo. Ele, no entanto, evita fazer projeções em longo prazo:

- Eu acho muito relativo isso de programar que vou ganhar aqui, empatar ali e perder lá. Sempre trabalhamos para vencer os jogos. Tem jogos difíceis, com adversários mais qualificados e que tem que ter um certo cuidado, mas sempre vamos ter a referência da vitória - declarou Oswaldo.

- A meta é jogo a jogo. Temos que ganhar do Cruzeiro e depois do Atlético-PR e depois do América-MG. Para mim, tanto faz ser confronto direto ou não. O último jogo foi contra o Grêmio, terceiro colocado, e fizemos uma grande partida. O mais importante é a manutenção de um padrão de jogo - acrescentou.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SPORT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 24/7/2016 - às 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro - SP (ASP-FIFA)

Onde acompanhar: Premiere Futebol Clube

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ramón Ábila. Técnico: Paulo Bento.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Edmilson. Técnico: Oswaldo Oliveira.

Desfalques do Cruzeiro: Bruno Ramires, Bruno Viana e Riascos (suspensos); Alex, Alisson, Dedé, Judivan, Marciel, Marcos Vinícius e Mayke (departamento médico).

Pendurados do Cruzeiro: Fábio, Willian e Henrique.

Deslfaques do Sport: Durval, Gabriel Xavier, Luiz Carlos e Oswaldo Henríquez (departamento médico).

Pendurados do Sport: Samuel Xavier, Rithely, Reinaldo Lenis, Gabriel Xavier e Everton Felipe.