Topo

Messi antecipa férias e viaja com Barcelona para pré-temporada

23/07/2016 18h19

O Barcelona revelou neste sábado que o argentino Lionel Messi antecipou em uma semana suas férias e vai viajar com o elenco para a pré-temporada na Inglaterra, na segunda-feira, dia 25. O retorno do camisa 10 estava previsto somente para o dia 1º de agosto.

Alguns jogadores já estão treinando sob o comando do técnico Luis Enrique desde o início da semana. Na segunda-feira, Messi e o turco Arda Turan vão se juntar a Luis Suárez, Munir, Adriano, Denis Suárez, Sergi Roberto, Masip, Samper, Aleix Vidal, Mathieu, Tello e Montoya na viagem à Inglaterra. O Barcelona vai realizar suas atividades até o dia 30 no St. George's Park, CT da seleção inglesa.

No entanto, ainda faltam muitos jogadores para o elenco do Barcelona ficar novamente encorpado. Aqueles que disputaram a Eurocopa e a Copa América se reapresentarão posteriormente e terão mais alguns dias de férias. Já Neymar e Rafinha estão com a Seleção olímpica do Brasil na Granja Comary, em Teresópolis, em preparação para o torneio de futebol da Olimpíada.

Diante do número reduzido de atletas, Luis Enrique convocou alguns jovens das categorias de base para a viagem para a Inglaterra: José Suárez, Josep Martínez, Marlon, Martínez, Borja López, Carbonell, Gumbau, Aleñá, Nili, Alfaro, Cámara e Mujica.

Lionel Messi esteve com a seleção argentina na disputa da Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos. Os hermanos ficaram com o vice após perderem nos pênaltis para o Chile. Além do camisa 10, participaram da partida o volante Javier Mascherano e o goleiro chileno Claudio Bravo.