Topo

Barcelona acerta a contratação de atacante do Sevilla, diz jornal

Kevin Gameiro fez 29 gols em 52 jogos pelo Sevilla na última temporada - Sergio Perez/Reuters
Kevin Gameiro fez 29 gols em 52 jogos pelo Sevilla na última temporada Imagem: Sergio Perez/Reuters

24/07/2016 16h45

Uma das maiores lacunas do elenco do Barcelona parece ter, enfim, sido preenchida. De acordo com o jornal "Sport", o clube catalão acertou a contratação do atacante Kevin Gameiro, do Sevilla. O jogador chega para ser um reserva de luxo para o trio Messi, Suárez e Neymar.

De acordo com a publicação, a negociação foi fechada neste domingo. Gameiro nem se quer entrou em campo no amistoso do Sevilla contra o Sandhausen, vitória do time andaluz por 2 a 1, gols de Konoplyanka e Sarabia. O atacante ficou na arquibancada ao lado do diretor esportivo do clube, Ramón Rodríguez Verdejo, conhecido como Monchi.

Pelas suas características, Gameiro deve ser sombra do atacante Luis Suárez. O francês atua mais centralizado, como um centroavante. Denis Suárez, outra contratação do Barcelona, deve ser o substituto de Neymar e Messi, atuando mais pelas pontas.

Além de Denis Suárez e Gameiro, o Barcelona contratou para esta temporada o zagueiro Umtiti, o lateral-esquerdo Lucas Digne e o meia André Gomes.

Antes de atuar pelo Sevilla, Gameiro jogou no PSG. Ele passou também por Strasbourg e Lorient. Na última temporada, ele fez 29 gols em 52 jogos pelo time espanhol.