Topo

Cruzeiro perde para o Sport e torcida pede a volta de Mano ao Mineirão

24/07/2016 18h01

O Cruzeiro segue como pior mandante do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, foi a vez de o Sport ir ao Mineirão e vencer a equipe por 2 a 1, com dois gols do atacante Rogério. No revés, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, a torcida local protestou contra o técnico Paulo Bento e clamou pelo retorno de Mano Menezes à Toca da Raposa II.

Com o resultado, os mineiros permanecem na zona de rebaixamento da competição nacional. O time do técnico português ocupa a vice-lanterna, com 15 pontos, dois a menos que o Santa Cruz, primeiro fora do grupo de descenso. Os pernambucanos, por outro lado, chegam à 14ª posição, com 18 pontos.

O Cruzeiro até teve volume de jogo. Os homens de frente chegaram com frequência ao ataque, mas os erros de finalização foram ainda mais constantes. Willian, Giorgian De Arrascaeta e Ramón Ábila desperdiçaram boas chances. Para se ter ideia, antes de sofrer o gol, a equipe chutou oito vezes na direção da meta defendida por Magrão, mas sem eficiência.

A alta de eficácia da Raposa fez com que o Sport abrisse o placar. Rogério contou com falhas de Léo para estufar a rede de Fábio em duas oportunidades. No primeiro lance, ele recebeu de Diego Souza e apenas mandou para o fundo da rede de Fábio. O segundo gol do atleta aconteceu depois de ótima jogada de Everton Felipe.

Com a derrota, as críticas ao treinador do Cruzeiro ficaram cada vez mais frequentes. Na derrota para o Sport, neste domingo, o treinador teve que escutar os gritos de "burro" e "adeus, Bento" vindos das cadeiras do Mineirão. A lua de mel dos cruzeirenses com o comandante europeu definitivamente acabou. Mano Menezes foi pedido pelo público.

Nos minutos finais, o Cruzeiro acertou o pé e balançou a rede com o atacante Willian. Ele aproveitou rebote de Magrão em finalização de Douglas Coutinho para diminuir a vantagem do visitante.

O Cruzeiro permanece como o pior mandante do Campeonato Brasileiro. No oitavo jogo dentro de seus domínios, a equipe mineira conheceu a quarta derrota. Os comandados de Paulo Bento perderam para Sport, Atlético-PR, Flamengo e São Paulo, empataram com Vitória, América-MG e Figueirense e venceram somente o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SPORT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 24/7/2016 (domingo) - às 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro - SP (ASP-FIFA)

Cartões amarelos: Arrascaeta (Cruzeiro); Rodney Wallace, Serginho, Magrão, Rogério (Sport)

Gols: Rogério - 37'/1ºT (0-1); Rogério - 6'/2ºT (0-2); Willian - 46'/2ºT (1-2)

Cruzeiro

Fábio; Lucas (Douglas Coutinho), Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Robinho), e Arrascaeta; Willian, Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Rafinha).

Técnico: Paulo Bento.

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Diego Souza (Túlio de Mello), Everton Felipe e Rogério (Mark González); Edmilson (Rodrigo Mancha).

Técnico: Oswaldo Oliveira.